sábado, 1 de fevereiro de 2014

♥ :: A passion: Gorjuss :: ♥

Olá a todos(as)!

Andei uns tempos afastada... Desta vez não foi apenas por excesso de trabalho (apesar deste continuar a ser muito!!!), foi por alguma falta de inspiração, agravada por estas semanas de chuva e frio intensos. Já não me lembrava de tantos dias e semanas seguidos com chuva! Este tempo desanima-me, deixa-me sem vontade de fazer seja o que for!

No entanto, nada como ver revistas antigas e organizar materiais para a vontade de bordar surgir e, com ela, ideias!!!

Desde o ano passado que tenho em mãos um bordado especial: a Gorjuss New Heights.

Bothy Threads XG3 - Gorjuss: New Heights

Não pensem que é muito difícil de bordar ou que é um bordado monótono, e que esses são os motivos que me fazem andar há um ano a bordá-la (shame on me!) ... Na realidade, toda a vez que pego na bonequinha, bordo uns pontinhos e, depois, surgem trabalhinhos mais urgentes e deixo-a de lado por uns tempos.

A última vez que lhe peguei foi a 7 de agosto de 2013 e ficou assim:

7 de agosto de 2013

Esta semana resolvi voltar a pegar-lhe e já tem mais uns pontinhos. Durante a próxima semana tento vir mostrar-vos em que ponto estou. =) Espero, desta vez, terminá-la!

Foi depois de voltar a bordar esta bonequinha que me voltei a apaixonar pelas Gorjuss e, por isso, tive a ideia de criar uma lista de bordados que gostaria de fazer este ano e, no final de 2014, verificar se os meus "desejos" de ponto cruz se realizaram.

Assim, estas são os primeiros bordados a constar da lista: a Gorjuss já começada e a Gorjuss que comprei a 16 de agosto.

XG3 - New Heights
XG1 - Puddles of Love

















Mas como não há duas sem três, ao desfolhar as revistas mais antigas da TWOCS, encontrei esta linda Little Gorjuss, que me encantou uma vez mais. 

Little Gorjuss Girl (from TWOCS #206)

Desta vez, a paixão surgiu mais pelo desenho/gráfico do que pelos materiais utilizados. Todavia, também esta bonequinha é bordada com fios especiais (DMC Light Effects) e tem aplicações muito fofas (renda e o botão-coração característico).

A vontade de a colocar na lista surgiu. Queria bordá-la mas queria que ficasse tão especial quanto as dos kits que eu tinha comprado. Para isso, era preciso encontrar a rendinha para o vestido e comprar os fios especiais da DMC. Os fios foram fáceis de encontrar e encomendar, a renda nem por isso. Procurei online, em retrosarias perto de casa e do trabalho... nada!

Depois, fui ao facebook e deixei mensagem na página da TWOCS, pedindo ajuda. Encaminharam-me para a Bothy Threads. Entrei em contacto com a marca e expliquei-lhes o meu desejo de bordar a boneca da revista que tinha comprado em agosto do ano passado, mas não encontrava a rendinha para aplicar e, sem essa renda, a boneca perdia o seu charme.

Foram super simpáticos e disponibilizaram-se, de imediato, para me enviar a rendinha, para que pudesse tornar a Gorjuss ainda mais especial. Na passada quarta-feira, quando cheguei a casa, tinha um envelope da Bothy Threads com um presentinho fantástico: a rendinha e o botão-coração para aplicar na Little Gorjuss! =)

Presentinho da Bothy Threads

Com estes miminhos veio também um catálogo da marca, cheio de novidades e projetos desafiantes... Fiquei felicíssima com todo este cuidado e atenção que esta marca teve para comigo!

Sem dúvida que, numa próxima compra de kits, terei em consideração este gesto simpático! =)

Agora é só deitar as mãos às agulhas... há muito que bordar durante os próximos 12 meses! =)

O que acharam dos meus presentinhos?
São fãs da Gorjuss? Qual é a vossa bonequinha preferida?
Já compraram outros gráficos Bothy Threads? O que têm a dizer desta marca?

Deixem as vossas opiniões e comentários!
Bom fim de semana!! =)

 O Ateliê de Ponto Cruz by Madalena Santos também está no

5 comentários:

  1. foram muito simpáticos a enviar te a rendinha!!
    por acaso tbm queria bordar essa gorjuss,mas fiquei com ideia que rendinha se faz com linha normal ,com alguma técnica especial.. hehe
    agora já sei que é precios pedir.
    tb gosto das gorjuss,já viste que fiz uma compra de 3 kits... finalmnete depois de acabar um prijecto grande ,posso dedicar a gorjuss =)

    ResponderEliminar
  2. existe algum tipo de linha especifica para fazer a gorjuss??
    vi esse post hoje e me apaixonei
    existe o grafico? se vc tiver passa pra mim por favor ...
    ou er so olho no olho mesmo??

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelas suas explicações. Tenho trabalhado sempre com aida mas gostava de experimentar outros tecidos como o linho. Pode-nos dizer onde costuma comprar? Em Lisboa não encontro esses tecidos e os sites que tenho visto têm portes muito caros.
    Também já comprei um kit Gorjuss na Amazon UK onde os portes foram de 2.5£. Onde compra os seus, pode dizer-nos? Obrigado.
    Parabéns pelos seus trabalhos.

    ResponderEliminar
  4. Quero convidar-te a participar da divulgação de blogs no
    http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/
    abraços

    ResponderEliminar
  5. As retrosarias ao pé da minha morada não são muito boas. Só compro lá as linhas e às vezes algum tecido. Gosto de mandar vir de fora os materiais que quero. Tenho vários sites onde faço compras. 2 deles tu já referiste. :) Acho que o tempo máximo de espera foi 1 mês. A Indonésia fica um bocado longe. :) Em relação aos portes, sim existem sites que abusam um bocado, mas existem outros, como a casa cenina, que oferecem os portes quando atinges um certo valor. Acho que depende se estás mesmo interessada em ter o kit/material ou não.

    Adoro as Gorjuss! A minha favorita é a "You Brought Me Love". Assim que a vi tive de comprar o kit e de a bordar. :) Agora vou fazer a "Little Gorjuss Girl" que saiu na revista TWCS nº 206. Mas tenho para bordar também, algures nos próximos tempos, "Bluebird's Proposal", "On top of the wolrd", "Winter Friend", "Puddles Of Love" e a "Ruby". :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar