quarta-feira, 5 de março de 2014

♥ :: Gorjuss: comprar o kit ou bordar a partir de um gráfico? :: ♥

Como muitos(as) de vós sabeis, eu adoro as bonequinhas Gorjuss. Compro alguns kits e adoro! =)
 
No entanto, tenho recebido muitos emails a questionar-me se não fica mais barato comprar os materiais necessários e bordar a partir de um gráfico, ao invés de comprar os kits.
 
Ora, há pouquinho tempo tive oportunidade de verificar essa questão.
 
Habitualmente, os kits Gorjuss são muito completos e vêm carregados de materiais e linhas específicas para deixar as bonequinhas com o aspeto encantador que têm.
 
Cada kit traz:
- tecido (normalmente Aida 14 count. Zweighart, numa cor específica ou com efeitos);
- linhas (Madeira, DMC Light Efects, Madeira Lana, entre muitos outros), em quantidade mais do que suficiente para bordar a bonequinha;
- todas as aplicações (renda, missangas, botão coração, ...);
- gráficos em tamanho A3, preto e branco, bem legível (um dos gráficos é apenas do ponto cruz, o outro tem representado o ponto linear e nós franceses, aplicações de materiais);
- instruções precisas e detalhadas;
- duas agulhas (uma para ponto cruz e outra para o ponto linear).
 
Os kits custam 24,15€ aqui ou cerca de 27,30€ aqui. O que acho muito acessível, dada a quantidade de materiais e a qualidade do kit.
 

Kits Gorjuss - Bothy Threads


Se optarem por comprar os materiais para bordar uma das Gorjuss, verão que fica substancialmente mais caro (se quiserem que ela fique com o aspeto que tem no kit).
 
Vou dar-vos o exemplo do que gastei para poder bordar a Little Gorjuss que vem na revista The World of Cross Stitching #206.
 
Para bordar a bonequinha precisei de:
 
- revista TWOCS #206 ...................................................... 9€
- tecido Aida 14 count Zweigharts cream ........................ 6,43€
- 19 meadas de linha Madeira (0.90€/cada) ..................... 17,10€
- 1 meada DMC Light Efect Antique E310 ...................... 1,95€
- renda e botão-coração .................................................... oferta Bothy Threads

Total = 34,98€ (ou seja, mais 10€ do que o que eu habitualmente pago).

Claro que eu sei que muitos(as) de vós encontra os gráficos Gorjuss e faz download na Internet e, por isso, a diferença de preço será muito menor. Ficaria por 25,98€ (ainda assim, mais 1,83€ do que o que eu costumo pagar pelo kit). Todavia, os gráficos que se baixam na net não têm a qualidade dos gráficos do kit ou mesmo da revista e sobrará imenso material que, infelizmente, não sei se voltarei a utilizar em trabalhos futuros.
Por outro lado, se deixarmos de comprar os kits, a designer deixará de investir em desenhos e kits tão giros e prazerosos de bordar.
 

Materiais para bordar a Little Gorjuss (TWOCS #206)


 Por tudo isto, sou fã incondicional dos kit e recomendo!

Espero que tenham gostado!
Deixem os vossos comentários e opiniões.

 O Ateliê de Ponto Cruz by Madalena Santos também está no

6 comentários:

  1. obviamente se baixar gráfico na internet ,o que infelizmnete muitas pessoas vão fazer ,comprar kit não compensa mesmo.. porque comprando as linhas ,compra-se em meadas e com quantidade de linhas dá para bordar umas 5 gorjuss! hehe
    acho que temos que popularizar mais a compra dos kits ,os designs também precisam de comer
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida os kits! :)
    Por acaso sabes a razão das Gorjuss não terem boca? Fico sempre curiosa com esse facto...mas não encontro razão. Confesso que me faz um pouco confusão...

    ResponderEliminar
  3. Olá Madalena!

    Confesso que antes de conhecer os gráficos da Gorjuss, só tinha comprado 2 kits. Comecei a bordar muito nova e não tinha acesso à internet na altura. Devido a isso, tenho uma colecção enorme de revistas aqui em casa, assim como de linhas e tecidos. :) Quando tive internet, comecei a retirar os gráficos que gostava e cheguei a bordar alguns. Deixei de comprar as revistas que antes comprava, como a Penélope e os Labores de Ana. Deixaram de ser tão apelativas, principalmente quando descobri as revistas TWCS e a CSC, também pela internet. :) Descobri um excelente site que as envia para minha casa. :)

    Desde o aparecimento das gorjuss que tenho comprado kits. Não só dessa colecção, mas vários kits de outros designers também. Já tenho uma boa colecção de kits para bordar. :) Só da gorjuss tenho 5 kits! E quero comprar mais também. Estou só à espera que fiquem disponíveis . :)

    Vou começar a bordar no próximo mês a gorjuss que saiu na TWCS, nº 206. Não gastei muito dinheiro nos materiais porque já tinha as linhas necessárias, assim como o tecido. A renda e o botão também não foram caras. Mas se fizer as contas, tal como tu fizeste, então sim, sem dúvida que comprar os kits é sempre melhor. E para além disso, quem cria gráficos tão lindos merece ser compensado por isso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Hola, hace tiempo que sigo este blog porque me gustan mucho las gorjuss. Yo tengo algunos patrones, descargados de internet, pero tengo un problema con los hilos, porque son Madeira y no la conversión se hace difícil. Si alguna fuera tan amable de decirme la equivalencia a DMC se lo agradecería mucho. Un saludo

    ResponderEliminar
  5. A única gorjuss que tenho na minha parede foi kit.
    Eu não saberia bordar sem ter o kit pois as linhas não possuem numeração e são todas da bothy threads...nem sei se vendem separadamente.
    Eu achei muito chato de bordar mas o resultado final compensa muito.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Pessoal qual o melhor site de entrega no Brasil para eu comprar o kit? Tem algum site brasileiro que venda também? Agradeço imensamente a colaboração.

    ResponderEliminar