quarta-feira, 5 de março de 2014

♥ :: Onde comprar materiais de Ponto Cruz ? :: ♥

Olá a todos(as)!
 

Sei que tenho deixado este cantinho um bocadinho abandonado mas a chuva constante não me tem inspirado, nem para vir aqui nem para bordar. Tenho alguns trabalhinhos começados, outros em fila de espera... mas apenas hoje, com o sol a brilhar lá fora, ganhei novo ânimo e vim atualizar o blog.
 
Hoje, venho falar-vos de alguns materiais que compro e deixar-vos as dicas dos locais onde encontro tudo o que preciso para o ponto cruz.
 
Em janeiro e fevereiro fiz algumas comprinhas de materiais.
 
Na minha retrosaria habitual (Casa dos Linhos - Porto) compro muitas coisinhas que necessito. Tenho a vantagem de quando preciso de algum material DMC eles encomendarem ao revendedor.
 
Foi o que aconteceu na última compra. Encomendei uma bolsa organizer da DMC para transportar o trabalho que tenho em mãos para todo o lado, com todos os materiais que preciso. Como me desloco de comboio, posso trazer comigo os meus bordados e entreter-me durante as viagens. Além disso, a bolsa cabe perfeitamente na minha carteira. =)
As bolsas para transportar as linhas vendem-se em separado e também trouxe uma embalagem com 3 bolsas para transportar as linhas e que são feitas para utilizar na organizer que comprei.
Encomendei, também, dois bastidores em plástico (um de 18 cm e outro de 13 com de diâmetro) que, para além de auxiliarem durante o bordado, são especiais e permitem utilizá-los como moldura, tendo um acessório vintage incorporado, para pendurar na parede.
Comprei, ainda, um soft toy ursinho em rosa (para oferecer a uma futura mamã) e dois mini kits Sweet Temptation da DMC.
Materiais DMC
 
Mas a retrosaria não é o único sítio onde compro os meus materiais. A internet é um local privilegiado para fazer compras e a comodidade que proporciona é algo fantástico.
 
Um dos meus sites favoritos é a Casa Cenina, onde recentemente comprei alguns dos materiais que preciso para bordar a Gorjuss cujo gráfico vem na revista The World of Cross Stitching #206 (tecido, linhas, bastidor plástico) e, não resisti, e comprei o kit de uma amiguinha para lhe fazer companhia. =)
 
 

Materiais comprados em Casa Cenina
 
Gosto muito de fazer compras neste site pela rapidez com que enviam os materiais (cerca de uma semana, se todos os produtos estiverem imediatamente disponíveis), pela segurança no envio (são enviados através da DHL) e pelo facto de, a partir de 35€, não pagar portes de envio.
 
Também já adquiri alguns kit através do site da Bothy Threads e fiquei muito satisfeita com o serviço. =)
 
Quanto às minhas revistas The World of Cross Stitching, habitualmente comprava-as na tabacaria do El Corte Inglès. No entanto, a tabacaria passou a ser gerida por outra empresa e deixei de ir lá buscar a revista e passei a comprá-la no site Newstand.
 
A revista é enviada pelo correio normal e os portes já estão incluídos no valor da revista. Pode-se encomendar um número de cada vez ou, caso prefiram, fazer a assinatura anual.
Habitualmente, encomendo cada número individualmente. No entanto, tenho a ressalvar que a entrega da revista demora um pouco (a última demorou 30 dias a chegar) =(
 
A verdade é que estas revistas compensam cada minuto de espera... Os gráficos são fantásticos e com ótima qualidade, as ofertas são muito giras e originais, as dicas e os truques nem se fala. Já não conseguia viver sem estas revistas!!!
 


 
 
Desculpem o post longo. Espero que estas dicas tenham sido úteis!!!
Espero que tenham gostado! =)

 O Ateliê de Ponto Cruz by Madalena Santos também está no


3 comentários:

  1. acho tão caros essas coisinhas da marca DMC. Quase nunca compra materiais nas lojas fisicas, a minha preferencia é mesmo ebay... nem Casa Cenina me convence.. novas cores de DMC que comprei custam 8 $ USD nas lojas americanas ,e na casa cenina quase 14 € .. Acho um roubo!

    ResponderEliminar
  2. Oi Madalena, você não tem alguns conselhos para quem mora no Brasil? No momento estou morando no interior e é a maior dificuldade comprar os materiais aqui...é muito difícil achar sites confiáveis e lojas nem existem por aqui...Antes eu morava na Alemanha e era muito mais fácil. Gostei muito do seu site e vou segui-lo. Também adoraria a sua visita no meu cantinho que estreei hoje, novinho em folha: http://sorayassecretgarden.blogspot.com.br/
    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Sabe que me dá uma tristeza saber que não consigo encontrar as coisas da DMC no Brasil, somente as linhas. Os produtos são lindos e ajudam mto. Fazer o que né nos viramos com o q temos rs

    ResponderEliminar