terça-feira, 29 de julho de 2014

♥ :: A baker's day :: ♥

 Olá a todos(as)!
 
Nos últimos dois dias dediquei-me à... pastelaria (ou algo muito parecido)!
 
Há já algum tempo que tenho vindo a comprar alguns kits da DMC da coleção Sweet Temptation e, ontem, ao olhar para eles, tive uma ideia para aplicar esses mesmos kits. Não vou desvendá-la já porque tenciono fazer um PAP mais tarde.
 
Para já mostro-vos o "bolinho" que bordei...

Sweet Temptation BK 1370-A (by DMC)
 
Demorei cerca de 8 horas a bordar este bolinho e acho que ficou com um aspeto bem delicioso. =) E o avesso até ficou perfeitinho, considerando a quantidade de ponto linear que estes pequenos gráficos têm.
O que dizem?


Frente


Avesso
 
Estes pequenos kits da DMC apresentam gráficos bem fáceis e rápidos de bordar, ideais para o que tenho em mente. Além disso, a quantidade de linha que trazem é mais do que suficiente para bordar cada gráfico. Reparem na quantidade de linha que sobrou...
 


Aqui fica um pouco do "making of" deste pequeno bordado, em que utilizei a técnica do "pingado" com a caneta DMC. Como apenas tenho uma caneta azul, marco o tecido por cores (p. ex. primeiro marco todas as manchas de castanho 938 e bordo, de seguida marco o castanho 433 e bordo a parte de tecido marcada, e assim sucessivamente...).



Fase inicial







E então, alguém quer arriscar um palpite sobre o acabamento que tenciono dar a estes pequenos bordados?
Gostava muito de ouvir as vossas ideias. =)
 
 O Ateliê de Ponto Cruz by Madalena Santos também está no

5 comentários:

  1. amei esse bolinho , tudo muito lindo , lindo !!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo avesso perfeitinho.. o meu é horrível! Não consigo! :D

    ResponderEliminar
  3. O bolinho ficou uma delícia.
    Quanto à caneta da DMC ainda não a conheço mas hei-de experimentar.

    ResponderEliminar