domingo, 6 de julho de 2014

♥ :: Fizzy Moon for a Baby Boy :: ♥


Olá a todos (as)!
 

 
 Depois de três meses de ausência (culpa da quantidade astronómica de trabalho que tenho tido), resolvi ressuscitar este espaço.
 
Hoje, venho mostrar-vos o meu último trabalho... Foi uma pequena experiência, com a introdução de uma nova técnica no acabamento.
 

 
Resolvi bordar uma fraldinha, desta vez para menino, com um ursinho lindo: o Fizzy Moon.
 
Preparei o trabalho e, utilizando a minha canetinha hidrossolúvel da DMC, marquei as áreas do boneco que queria ir bordando (assim, posso bordar no comboio sem me enganar nas contagens). Como só existe esta canetinha em azul, a maneira mais fácil é marcar a área de uma cor de linha, bordar e, só depois, passar a outra cor. Se nos enganamos a marcar, pegamos numa cotonete com água, passamos no tecido, a tinta desaparece e voltamos a marcar corretamente.
 

Confesso que foi mais rápido o bordado e apenas precisei de ter o gráfico por perto quando quis fazer os contornos. E assim ficou o meu ursinho... =)





Para finalizar a fraldinha, optei por aprender um ponto bonito em crochet para contornar a fraldinha. Comprei linha Palmeira matizada (azul e branco) nº 12 e cá está o início do trabalho:



Logo que finalize a fraldinha, venho mostrar-vos.

Para quem quiser aprender o pontinho em crochet, basta assistir ao vídeo aqui, é da autoria de Diane Gonçalves.

O que acham? Gostam?
Deixem o vosso comentário. =)

 O Ateliê de Ponto Cruz by Madalena Santos também está no

4 comentários:

  1. O Fizzy Moon é um ursinho mesmo muito fofo e o teu ficou bem delicado. Mas com esses esquemas do Fizzy da Natalia não há como não ficarem super fofinhos =)
    E o novo ponto parece-me bem lindo e com esse matizado vai ficar um espanto essa fraldinha. Infelizmente não sei fazer croché :(


    ResponderEliminar
  2. Eu adoro essa caneta da DMC...só uso ela nos meus trabalhos, é perfeita. Você fez a fraldinha com um fio de linha foi? Ficou bem delicado!
    Adorei o conjunto da obra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Isabella, bordei com um fio. Como a trama do tecido é muito muidinha, fica mais delicado se bordar apenas com um fio. Fico feliz que tenha gostado do resultado. =)
      A canetinha da DMC é uma bênção para evitar contagens. Sou fã!
      Obrigada pela sua visitinha. =)

      Eliminar