sexta-feira, 8 de agosto de 2014

♥ :: It's a wild world! :: ♥

Olá a todos(as)!
 
Espero que estejam a ter uma ótima semana. Por aqui, apesar de se estar em modo de férias, as agulhinhas vão trabalhando e os projetos vão ganhando forma.
 
Lembram-se de ter avisado que estava com outro projeto em mãos (aqui), pois bem já está praticamente a ser terminado. Fica a aguardar que eu termine o acabamento, mas já dá para ver como está a ficar.
 
A ideia começou quando vi a fraldinha amorosa que a Nia tinha bordado para o seu baby boy. Achei a girafinha amorosa e, como eu adoro girafas, elefantes, hipopótamos e ursos, não podia perder a oportunidade de abordar.
 
Comprei as linhas, a fraldinha, a linha de crochet para o acabamento, procurei o gráfico e... deitei mãos à obra.
 
 
 
A canetinha da DMC foi fundamental para eu não me perder nas contagens e poder bordar mais relaxada.
 


Em três dias, a girafinha apareceu... =)
O avesso tem algumas marcas dos arremates mas a verdade é que ao bordar numa fraldinha tão fina, utilizando apenas um fio para as cruzinhas, é quase impossível esconder a cor escura dos contornos.

Giraffe - DMC Baby (BK073)

O avesso
 Agora, dedico-me ao acabamento. Estou a usar uma linha mesclada da Coats: Puppets Eldorado (cor 134, nº 12).



 
O pontinho em crochet é o mesmo que utilizei na fraldinha do Fizzy Moon, podem aprender a fazê-lo aqui.
 
O que acham desta fraldinha?
Deixem os vossos comentários. =)
 
Boa semana!
 
 O Ateliê de Ponto Cruz by Madalena Santos também está no

2 comentários:

  1. Olá Madalena! Adorei o bordado da fraldinha e o bico em croché. Já lá fui espreitar, obrigada!
    Estou a adorar o blog, a perfeição das tuas cruzinhas... obrigada pelas lindas partilhas!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!!!! onde eu encontro dessa fralda com quadradinho em etamine para bordar?

    ResponderEliminar