terça-feira, 19 de agosto de 2014

♥ :: Soluble markers :: ♥

Olá a todos(as)!

Hoje venho mostrar-vos uns marcadores que vi à venda no supermercado e que me fizeram pensar de imediato que seriam ótimas para a "técnica do pingado" (para conhecer a técnica basta clicar aqui e assistir a este vídeo de Wagner Reis).

Bic Kids ultra washable colours

São doze cores básicas, bem vivas e indicadas para serem utilizadas por crianças a partir dos 3 anos, logo não são tóxicas e saem facilmente da pele e dos tecidos com água e sabão. Decidi comprar e experimentar num bocado de tecido, para ver se realmente saem com facilidade do tecido.
 
Marquei todas as cores num pedaço de tecido...


De seguida, coloquei o tecido pintado de molho por 10 minutos numa solução de água morna e detergente para roupa.


10 minutos depois, o tecido estava branco, imaculado... apenas enrugado porque estava molhado.



Agora que tenho a certeza que estas canetinhas funcionam bem, já poderei marcar todo o trabalho logo desde o início sem ter medo de estragar o tecido ou manchar as linhas. =)
 
E vocês, já conheciam estes marcadores ou usam outros?
Deixem os vossos comentários.

 O Ateliê de Ponto Cruz by Madalena Santos também está no

12 comentários:

  1. Maravilha!!
    é preocupante as duas cores: vermelha e rosa.
    sempre mancha (com algumas marcas); Adorei!
    Obrigada por apresentar o resultado final... sucesso!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimentei todas as cores e não fica qualquer marca. Pode ficar descansada.
      Obrigada pela visita! :-)

      Eliminar
  2. Já ouvi falar na técnica do pingado mas não tenho por hábito marcar o pano com marcadores pois acho sempre que é algo que pode manchar o bordado na hora de lavar. O meu método para marcar o trabalho é sempre ter uns alfinetes coloridos à mão para fazer algumas marcações na tela.
    Mas essas canetinhas parecem-me muito boas por não mancharem o pano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca marcava os trabalhos mas, a verdade, é que marcar evita muitos erros de contagem que aconteciam quando eu bordava no comboio a ir ou a voltar do trabalho. Desde então, só não marco os trabalhos mais simples e que só bordo em casa. :-)
      Obrigada pela visita e pelo testemunho. :-)

      Eliminar
  3. nunca marco os trabalhos.acho uma perde de tempo =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alturas houve em que também não marcava mas atualmente dá-me imenso jeito para bordar sem me enganar nas viagens que faço de comboio a ir ou a voltar do trabalho.
      Obrigada pela visita e pelo testemunho! :-)

      Eliminar
  4. Olá Madalena, obrigada pela partilha, mas eu nunca marco os meus bordados. Como faço coisas muito simples, nunca precisei, acho que perderia imenso tempo. No entanto, deve dar jeito, para quem estiver habituada!
    Ah, já respondi no meu cantinho, mas volto a dizer aqui: estou a preparar um tutorial para fazer a bolsinha / livrinho dos bordados. Espero que gostes... só é preciso esperar um pouco mais... :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Madalena,
    tenho por habito visitar o teu ateliê mas não costumo deixar comentário. Quando vi esta tua publicação disse para comigo mesma " finalmente alguém pensou da mesma forma que eu". Eu já adquiri esse conjunto de marcadores há já mais de um ano. A ideia surgiu quando vi o artista do meu primo de 3 anos a pintar, como verdadeiro artista que é, ele leva a sua arte da folha de papel para a t-shirt, calças, enfim tudo o que aparece pela frente. Eu ingénua, fiquei aflita com a futura dor de cabeça que a mãe teria para tirar toda aquela "arte" da roupa. A mãe muito calma respondeu-me... "deixa estar o rapaz que aquilo vai à máquina e sai tudo."
    Bem não pensei duas vezes, comprei mal vi os marcadores no supermercado e hoje utilizo para os mais variados fins, deve criar grelhas para ajudar nos bordados mais detalhados, a riscar os tecidos para posteriormente os cortar.

    Mais uma vez felicito-te pelo teu maravilhoso cantinho.

    Cumprts.
    Vera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Vera! Eu tb estou muito satisfeita com estes marcadores. Têm sido uma preciosa ajuda, uma vez que a soluble pen da DMC só existe em azul.
      Obrigada pela visita e pelo seu testemunho, que ajudam a manter este blogue ativo. :-)

      Eliminar
  6. Já usou da Faber-Castell? essas seriam melhores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ariany!
      Nunca experimentei as canetas dá Faber-Castell mas julgo que estas serão muito semelhantes, dada a facilidade com que saem do tecido ao lavar.
      Obrigada pela visita!

      Eliminar