quinta-feira, 28 de agosto de 2014

♥ :: Vegetables magnets :: ♥

Olá a todos(as)!
 
Estou a gozar a minha última semana de férias e já começo a ficar com saudades do tempo que passo entre linhas e agulhas. =(
No entanto, há que aproveitar todos os momentos que restam!!!
 
Desde a semana passada que ando entretida com um projeto diferente... Quem me acompanha pelo facebook já reparou. Primeiro, surgiu uma beringela. Depois, apareceu uma cenoura. Seguiram-se uma maçaroca de milho, uma cebola, um rabanete e (satisfazendo pedidos cá de casa) um alho-francês.


Fruit and vegetable motifs, TWOCS nº 220, in Design Library (p.47-55)

Confesso que, desde o primeiro momento em que desfolhei a TWOCS, fiquei apaixonada por estes gráficos... simples mas amorosos e com cores lindas. A ideia de onde aplicá-los surgiu instantaneamente: ficariam ótimos no meu frigorífico! =)
 
Desta vez, não segui completamente os passos do tutorial que mostrei aqui.
 
Primeiro, logo depois de ter aplicado a termolina leitosa e esta ter secado, recortei cada um dos bordados, deixando uma quadrícula de margem.


Depois, apliquei, com ferro de engomar bem quente, entretela de colar na parte de trás de cada um dos bordados e recortei o excesso. Desta forma, não se nota tanto o castanho da folha imatizada.


Finalmente, colei os bordados na folha imatizada e recortei cada um deles.

Já estão todos a enfeitar a porta do meu frigorífico!!!! =)


O que acham deste meu trabalhinho?
Deixem a vossa opinião. =)

 O Ateliê de Ponto Cruz by Madalena Santos também está no

8 comentários:

  1. Ficaram lindos. E o teu frigorífico ganhou outro ar.
    Gostei muito da ideia.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Mas que lindos, Madalena! Ficaram um encanto! Adorei os desenhos e toda a perfeição que colocas no acabamento e no bordado em si... muitos parabéns, cachopa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lete! Fiquei sem palavras!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Lindos...Excelente acabamento.

    Adorei seu blog. Sou Andréia e também tenho um blog sobre ponto cruz, se tiver um tempinho visite. É andreiareginasarmento.blogspot.com.br.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Já conheço o seu blogue e vou segui-lo atentamente.
      Beijinhos! :-)

      Eliminar
  4. Olá ! Posso saber onde conseguiste encontrar as folhas imatizadas ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei as folhas numa loja dos chineses no Porto (Wera Store). Custam 0,90€ cada uma e são do tamanho de uma folha A5.

      Eliminar