domingo, 28 de dezembro de 2014

♥ :: A Gorjuss Gift :: ♥

Olá a todos(as)!
 
Espero que tenham tido um Natal muito feliz, junto da família e dos amigos que preenchem as vossas vidas e os vossos corações com um grande sorriso.
Por aqui o Natal foi muito bom e docinho, apesar de muito frio!!! O Pai Natal também foi generosos e deixou uns quantos presentinhos lindos.
 
Hoje passei para vos mostrar um lindo presentinho que recebi da talentosa artesã Ana Santos, do blog AnnCrafts Artesanato
Como muitos(as) de vós sabeis, adoro tudo o que tem que ver com ponto cruz e adoro as bonequinhas Gorjuss.


Ora, a Ana juntou as duas coisas num presente único: costurou um conjunto de acessórios para Ponto Cruz com a temática Gorjuss!!!
Aqui está ele.

Conjunto Gorjuss: bolsinha, porta agulhas, linhas e tesoura e alfineteiro.
 
Para poderem ver melhor cada um dos elementos deste fantástico conjuntinho, deixo-vos algumas fotos da utilização que estou a dar a cada um. =)
 
Aqui está todo o conjunto, com o porta agulhas e linhas aberto e as placas organizadoras de linhas Gorjuss já no exterior. Sim, a Ana foi uma querida e pensou em tudo, até na minha obsessão pela organização das linhas de ponto cruz, e criou nove placas em cartão, cada uma com uma bonequinha Gorjuss diferente.


Aqui fica o detalhe do alfineteiro... Um amor, não acham?


As nove plaquinhas Gorjuss para organizar as linhas dos bordados...


O porta agulhas e linhas aberto (fecha com uma molinha)...

Tem um bolso para colocar as linhas do bordado.
E outro bolso para poder guardar a tesoura e os saquinhos das sobras de linhas.

No meio colocou feltro onde coloco os meus alfinetes, que utilizo na marcação do tecido.

E nas duas "folhas" do meio coloco as agulhas, de um lado as agulhas nº 24 e do outro as agulhas nº 26.
 
Eu já tinha visto o porta linhas e agulhas ou agulheiro livro no blogue Bordalinhas, da amiga Lete, que disponibilizou o tutorial. No entanto, confesso que a costura nunca foi o meu forte e a Ana é bem mais prendada que eu nesta arte e sabia o quanto eu queria um.
 
O alfineteiro e o porta agulhas e linhas ficam bem arrumadinhos dentro de uma bolsinha linda, juntamente com o tecido e/ou peça que está a ser bordada no momento. Também coloco no seu interior o marcador de tecido DMC e o gráfico que está a ser bordado (eu imprimo/fotocopio sempre os gráficos para não estragar as revistas).
 
A bolsinha é bem espaçosa e cabe perfeitamente no interior da minha carteira permitindo-me levá-la para todo o lado. Além disso, duas molinhas mantêm a bolsinha fechada, de modo a não espalhar os materiais no interior da minha carteira.



E então, o que acham deste meu presente?
 
Eu adorei e já tive oportunidade de agradecer à Ana. A prova de toda a minha satisfação é que já estou a utilizar este lindo conjuntinho. Somos inseparáveis!!!

 O Ateliê de Ponto Cruz by Madalena Santos também está no

5 comentários:

  1. Fico muito muito feliz que tenhas gostado. Foi feito com muito amor e carinho.
    Um beijinho grande de coração.
    Feliz 2015 ;)

    ResponderEliminar
  2. Ah que giro, o conjunto todo! Tão delicado!
    E o agulheiro, que fofo! Estou tão feliz por ter servido de inspiração e não só... muitos parabéns às duas!
    Beijinho carinhoso!

    ResponderEliminar
  3. Lindo e perfeito para alguém que além de bordar na perfeição também ama as Gorjuss.

    ResponderEliminar